GuideOfEngland.com

Passeio De Um Dia a Avebury

Avebury é uma pequena aldeia no norte de Wiltshire, que é o local do Anel de Avebury, um círculo de pedra do Neolítico. A aldeia proporciona um dia de passeio agradável ao oferecer aos visitantes uma série de boas rotas para caminhar e monumentos históricos interessantes. Avebury oferece uma atmosfera fascinante, que mistura a essência mística do antigo lugar religioso com a quintessencial (clássica) aldeia Inglesa. Este guia providenciará um itinerário sugerido para um dia de passeio em Avebury e inclui: detalhes dos pontos de interesse, os custos de entrada de 2015 e outra informação turística.

pedras erguidas do Anel de Avebury

As antigas pedras erguidas do Anel de Avebury

Chegar a Avebury

Avebury situa-se numa região bastante rural e o transporte público é limitado a partir dos principais centros turísticos de Salisbury, Bath ou Bristol. Não existe uma estação ferroviária próxima e o serviço mais regular de ônibus liga Swindon a Marlborough, então geralmente a maioria dos visitantes com destino Avebury aluga um carro.

ônibus de Avebury até Swindon

Existe um serviço regular de ônibus de Avebury até Swindon

Apesar de Avebury se situar no centro da zona rural, o estacionamento pode ser bastante difícil – especialmente durante o verão. O principal parque de estacionamento é gerido pelo National Trust e o estacionamento custa absurdamente £7.00 por dia (£4.00 a partir das 4:00h da tarde), mas é gratuita para membros do English Heritage ou do National Trust. Existe um pequeno parque de estacionamento secundário, mas este fica sobrelotado rapidamente; nunca estacione nas estradas com dupla linha amarela, uma vez que irá ser multado ou rebocado. Outras opções de estacionamento incluem o estacionamento em Silbury Hill, ou nas estradas sem linhas restritivas.

O que Ver em Avebury

Existem duas principais atrações em Avebury: os círculos de pedras e Avebury Manor (Herdade de Avebury). É sugerido visitar a herdade primeiro, uma vez que tem uma capacidade limitada, e durante a época de verão são designados intervalos de tempo para os visitantes – os anéis permanecem erguidos há mais de 3,000 anos e ainda estarão intactos após visitar Avebury Manor. O principal trilho para caminhadas é uma rota circular de 6 milhas (10 km), que atravessa todos os lugares históricos; aqui pode ser encontrado um mapa que ilustra a rota.

Os jardins de Avebury Manor

Os jardins de Avebury Manor

Porquê visitar a Herdade, quando veio para visitar os Anéis de Pedra?

A herdade é uma das mais interessantes casas de campo da Inglaterra, simplesmente porque encoraja os visitantes a explorar os quartos, em vez de passar apenas por eles. Os visitantes são autorizados a tocar em qualquer objeto, abrir qualquer gaveta e até deitar-se nas camas antigas. Para as crianças isto é uma experiência cativante de viver a história, enquanto os adultos ficarão igualmente impressionados, mesmo que seja apenas pela bizarra máquina de exercício presente na sala de jantar. Cada um dos 9 quartos reflete um diferente período de tempo da casa de campo, alcançando a era dos Tudor (século XVI) até os anos 30. Rodeando a casa de campo existem belos jardins floridos e terrenos ornamentados com arbustos especialmente aparados.

Salão dos Tudor na Herdade de Avebury

Salão dos Tudor na Herdade de Avebury

O custo de entrada para a Herdade é de £10.00/£5.00/£25.00 (adulto/criança/família), e uma visita típica demora cerca de 30-40 minutos no interior da casa e um tempo extra para visitar os jardins. Alguns visitantes poderão queixar-se que o custo para visitar a herdade é elevado, enquanto os fanáticos por história poderão sair desapontados, mas para a maioria dos visitantes a Herdade de Avebury é uma atração turística única e maravilhosa.

Galeria do Celeiro Barn Gallery Avebury

O antigo telhado da Galeria do Celeiro (Barn Gallery)

Localizado no pátio da Herdade de Avebury está o Museu Alexander Keiller, que se encontra dividido em duas secções: A Galeria dos Estábulos (Stables Gallery) e a Galeria do Celeiro. Estes museus detalham a história de Avebury ao exibirem os objetos descobertos (Galeria dos Estábulos) e exibições interativas (Galeria do Celeiro). Estes museus são informativos, embora pequenos e um pouco caros (£4.90/£2.25/£12.25 – adulto/criança/família), especialmente após pagar £7.00 no parque de estacionamento da National Trust..

A igreja de Saint James

A igreja de Saint James

A “observar” a Herdade encontra-se a igreja Saxã (1000 D.C.) da Igreja de Saint James. Esta bela igreja sofreu grandes reconstruções durante o século XII e é uma mistura de muitos estilos arquitetônicos antigos diferentes. A entrada da igreja é gratuita.

Hora para Almoçar

Avebury é uma aldeia muito pequena e o número de escolhas gastronômicas é muito limitado. A opção mais popular é o pub Red Lion (parte da cadeia Old English Inns (Greene King)) e os principais pratos custam entre £9.00-£10.00. A comida do Red Lion tem boa qualidade, mas podem existir alguns atrasos em alturas de muito movimento.

O pub Red Lion em Avebury

O pub Red Lion em Avebury

Existe um café no complexo da National Trust (o Café Circles) próximo da Galeria do Celeiro, que vende comida decente. As duas lojas da aldeia também vendem almoços leves e snacks embalados. Não existe nada em Avebury que seja econômico; para uma maior variedade de restaurantes, tente visitar a cidade cénica de Marlborough, localizada 7 milhas a este.

Os Anéis de Avebury

Os anéis de Avebury são gratuitos para visitar e não existem horários de abertura, o que também significa que podem ser aproveitados ao seu próprio ritmo. Guias grátis e informativos podem ser recolhidos do centro de visitantes no parque de estacionamento, ou em qualquer edifício da National Trust. Para descobrir mais sobre os anéis, recomendamos juntar-se a uma das caminhadas organizadas que partem da Galeria do Celeiro (£3.00-£7.00 tarifas sugeridas).

Detalhes dos Anéis de Avebury

Existe um anel exterior e dois anéis interiores menores dentro do anel exterior maior. O anel exterior possui 98 pedras erguidas de formas e tamanhos variados, que seguem a encosta e o foço que se estendem à volta da aldeia. A circunferência do maior anel é de 1 milha e é uma agradável caminhada de 30 minutos. A secção sul do anel da aldeia tende a ser a mais movimentada, enquanto que a secção nordeste é a mais calma, uma vez que é menos acessível. No interior do anel exterior existem dois anéis de pedra menores compostos por um total de 83 pedras.

pedra solitária erguida nos arredores de Avebury

Uma pedra solitária erguida nos arredores de Avebury

Muitas das pedras estão em falta e são marcadas por substitutos de cimento; estas pedras foram removidas durante as eras Saxã e Vitoriana por duas razões distintas. Durante a era Saxã (800-1000 D.C.) a igreja decidiu destruir ativamente os símbolos pagãos e os paroquianos foram encorajados a esmagar as pedras erguidas. Durante a fase da industrialização e construção rápida da era Vitoriana (1860-1890), as pedras foram removidas para serem utilizadas como material de construção para a aldeia de Avebury. Esta “nova” aldeia foi desimpedida no século XIX quando a importância de Avebury se tornou evidente.

 

Em 1925, Alexander Keiller, um homem abastado com uma paixão por arqueologia, comprou a aldeia e empenhou-se em identificar e restaurar os monumentos originais. Isto incluiu a demolição da aldeia Vitoriana, cujos residentes foram realojados. O que observamos atualmente em Avebury é o resultado do trabalho de Keiller, mas continua inacabado, uma vez que foi permanentemente interrompido com o início da Segunda Guerra Mundial.

pt - es avebury day trip fr de it

GuideofEngland.com